UTFPR de Dois Vizinhos recebe visitantes de Portugal

Entre os dias 6 e 8 de junho, a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) – Campus Dois Vizinhos recebe a delegação do Instituto Politécnico de Bragança (IPB), de Portugal, com o objetivo de promover a melhoria dos projetos de dupla diplomação de cursos de graduação (Agronomia, Engenharia Florestal e Zootecnia), promover a cooperação em pesquisa com os programas de Pós- Graduação do campus, bem como estudo de outras graduações possíveis para dupla diplomação (Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia e Ciências Biológicas). No dia 6, a direção-geral e diretorias de área fizeram uma apresentação do cenário da internacionalização da UTFPR. No dia 7 ocorre uma reunião com a Diretoria de Pesquisa e Pós-Graduação (DIRPPG) e coordenadores dos programas de pós-graduação em Zootecnia, Agroecossistemas e Biotecnologia para apresentação dos programas e possíveis cooperações em pesquisa, seguida de visita guiada aos laboratórios do campus. À tarde está prevista uma reunião com Diretoria de Relações Empresariais e Comunitárias (DIREC) para apresentação dos números de projetos de extensão e áreas dos programas de extensão, seguida de visita guiada à Estação Experimental do Campus. Na manhã de sexta-feira (8), a delegação do IPB se reunirá com a Diretoria de Graduação e Educação Profissional (DIRGRAD) e coordenações de cursos que já possuem dupla diplomação (Agronomia, Zootecnia e Engenharia Florestal), para avaliação dos programas com dupla diplomação em curso e à tarde ocorrerá reunião com as coordenações de cursos que não possuem dupla diplomação (Ciências Biológicas e Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia). Ainda no dia 8, às 13h30, no auditório do campus, ocorrerá o Seminário de Apresentação do IPB sobre os cursos, dupla diplomação e programas de pós-graduação para todos os docentes interessados.

Publicado por: “Diário do Sudoeste”