Festival Brasil celebrou os alunos e a cultura brasileira

Durante três dias, entre Sexta-Feira e Domingo, a Praça Cavaleiro Ferreira, em Bragança, pintou-se de verde e amarelo. O motivo foi simples: celebrar a cultura brasileira através do Festival Brasil, uma iniciativa promovida
pela Associação de Estudantes Brasileiros do Instituto Politécnico de Bragança. Além das dezenas de estudantes
e de alguns brigantinos, ao primeiro dia desta festa também se juntou o Presidente da República de Cabo Verde, Jorge Carlos Fonseca. Vindo das terras de Vera-Cruz, o aluno da instituição, Cristiano Sabatke, diz que “isto é extremamente necessário porque há cada vez mais alunos brasileiros no IPB” e que ver a sua cultura celebrada no país que escolheu para estudar “é muito bom”. Aluno da academia há já dois anos e meio, o brasileiro Ivan Costa Pinto refere que “tanto a cultura brasileira como as outras que o IPB acolhe merecem ser conhecidas e mostradas à comunidade”.

Publicado por: “Jornal Nordeste”