Primeiras bicicletas do projecto IPBike já foram entregues

Já foram entregues as primeiras 15 bicicletas eléctricas do programa IPBike, que quer pôr a comunidade académica a pedalar nas deslocações para o instituto politécnico quer em Bragança quer em Mirandela. A cerimónia foi presidida pelo secretário de Estado do Ambiente, José Gomes Mendes, que destacou o facto de o projecto, que se desenvolve a nível nacional avançou mais rápido em Bragança.
“Estas bicicletas são específicas, têm algum equipamento porque se pretende monitorizar a sua utilização e houve no início algumas dificuldades para a contratualização para aquisição da bicicleta, que agora já estão ultrapassadas em todas as instituições, mas a verdade é que Bragança foi a primeira e desta vez pedalou bem mais depressa que o resto do país”, referiu.
O projecto U-Bike está a ser desenvolvido em 15 instituições de ensino superior e em 26 municípios.
Segundo Orlando Rodrigues, vice-presidente do IPB o programa está a ter boa adesão por parte da comunidade escolar e espera-se que em breve todas as bicicletas sejam entregues. “A intenção foi mostrar o nosso emprenho neste projecto e o quanto gostaríamos de promover estes hábitos de deslocação sustentável na cidade e queremos ser um exemplo para a região”, afirmou.
Ao todo o IPBike tem 100 bicicletas eléctricas para disponibilizar à comunidade académica.

Publicado por: “Rádio Brigantia”

Mais informações em: “Jornal Nordeste”