Praxe Solidária no IPB pretende recolher alimentos não perecíveis

Como já vem sendo tradição, a Associação de Estudantes da Escola Superior Agrária de Bragança realiza a Recolha de Alimentos não perecíveis em conjunto com os novos alunos, bem como o resto da comunidade estudantil agrária. Esta atividade está marcada para o dia 27 de Novembro e integra a designada Praxe Solidária de 2017.

A Associação de Estudantes da Escola Superior Agrária vai realizar-se uma recolha de alimentos não perecíveis, no dia 27 de Novembro, das 09h as 21h nos hipermercados Pingo Doce, Intermaché, Delícias e Mini-preço. A iniciativa resulta duma conjugação de esforços dos alunos desta escola do Instituto Politécnico de Bragança (IPB).
A ideia despontou numa reflexão entre alunos que se predispuseram a desenvolver tarefas com o fim de incrementar acções no sentido de prestar um serviço para além de cívico, acima de tudo humanitário.
A Associação de Estudantes da Escola Superior Agrária do IPB já desenvolveu acções semelhantes em anos anteriores, “estas acções foram pautadas por um enorme êxito e constituíram um alicerce que a Associação de Estudantes mostra orgulho e pretende perpetuar“, refere fonte da organização.
Os estudantes dizem fundamentar a iniciativa no facto de “existir cada vez mais a necessidade de inter-ajuda e com este simples e singelo gesto tenta a Associação de Estudante e os Alunos da Escola Superior Agrária, contribuir um pouco para melhorara a vida do próximo“.
Os produtos recolhidos com esta ação solidária reverterão para instituições de apoio social da cidade de Bragança.

Publicado por: “Notícias do Nordeste”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

6 + 13 =