Associação Académica do IPB já tomou posse

Já tomaram posse, on­tem, os 29 eleitos que com­punham a única lista a votação para a Associa­ção Académica do Insti­tuto Politécnico de Bra­gança. Pelo segundo ano consecutivo, Ricardo Cor­deiro assume a presidên­cia da AAIPB e refere que neste ano o grande objec­tivo é “manter a proximi­dade com os alunos”, as­sim como a “proximidade com o instituto”. O jovem de 29 anos, do curso de En­genharia Agronómica, diz que a associação tem tam­bém este ano como mis­são a acção social e as bol­sas pois “os alunos quan­do chegam vêm sem bolsa atribuída e alguns não têm dinheiro para se manter já que muitos apenas a come­çam a receber em Dezem­bro/Janeiro”. Implementar o Cartão Jovem é outra das apostas uma vez que este “tem be­nefícios municipais, nacio­nais e europeus” e, segundo o presidente, para se criar o cartão há já “um contac­to directo com a empresa”. Ricardo Cordeiro fala ain­da da relação com Miran­dela dizendo que se “refor­çaram os laços”. quanto a contas, o presidente afirma que se fechou o ano “com muito dinheiro” e que “o orçamento rondou os 400 mil euros”.

Publicado em: “Jornal Nordeste”

Um comentário em “Associação Académica do IPB já tomou posse”

1. Sempre o afirmei, um presidente de uma associação estudantil deve ser o exemplo para os alunos; neste caso o tema será o progresso académico e não outro.
    ‘Jovem de 29 anos’… é a falta de rigor deste jornalismo, que dá protagonismo a isto! Com essa idade já deveria estar há pelo menos 6 anos no mercado de trabalho.