IPB entre as dez instituições mais citadas do mundo sobre investigação alimentar

O Instituto Politécnico de Bragança (IPB) foi uma das 10 instituições de ensino superior com mais influência na área em investigação relacionada com a área alimentar entre os anos de 2006 e 2016. Sendo que é a que tem maior influência em Portugal, seguida da Universidade do Minho. O IPB alcançou uma cotação de 358 papers e um impacto das citações de 1.7. A Universidade de Minho ficou com 325 e 1.59. A University of Massachusetts System (Estados Unidos da América) com 882 (1,76) e a University of Massachusetts Amherst (EUA) com 841 papers e 1.79 são as mais bem cotadas. Do ranking fazem ainda parte universidades da China, Canadá, Arábia Saudita e Espanha. Duas investigadoras de ciências agrárias do IPB, Isabel Ferreira e Lillian Barros com 5333 e 2955 citações, respetivamente, estão na lista dos 10 investigadores a radicados em Portugal mais citados no mundo. A lista é elaborada pelo Institute for Scientific Information.

Publicado por: “Mensageiro de Bragança”