IPB promoveu Dia Internacional do Fascínio das Plantas

Mais de 30 mil exemplares de árvores, hortícolas e flores foram distribuídos em Bragança, dia 18, no âmbito do dia Internacional do Fascínio das Plantas. Além da distribuição de fruta e de actividades relacionadas com Saúde, Dietética e Nutrição, a Praça da Sé e o Parque Eixo Atlântico foram os pontos da cidade escolhidos para instalar estas dezenas de pontos de distribuição ao público em geral. Dando destaque ao conhecimento e importância das plantas, a iniciativa, que incluiu ainda actividades para crianças e jovens, foi promovida pelo Instituto Politécnico de Bragança. Destacando o interesse e a dinâmica deste dia, a docente nesta instituição, Isabel Chumbo diz que “as crianças quase vêm instruídas de casa com aquilo que devem levar para a horta da família, o que se mostra interessante pois acabam por conhecer a espécie que vêm procurar”. Aluno do curso de Engenharia Agronómica do politécnico, Odair Fernandes confirmou que “as pessoas estão a aderir” numa iniciativa que atraiu a atenção de centenas de pessoas.

Publicado por: “Jornal Nordeste”

Mais informações em: “Mensageiro de Bragança”

Manuel Heitor tem encontro marcado com alunos africanos do IPB

O Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, tem Encontro com a pintora Graça Morais e alunos africanos do IPB no Centro de Arte Contemporânea Graça Morais em Bragança no dia Dia Internacional dos Museus que também coincide com o Dia internacional do Fascínio das Plantas.

No próximo dia 18 de maio o Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, vai estar em Bragança para assinalar o Dia Internacional dos Museus, que este ano coincide com a exposição Cabo Verde, patente no Centro de Arte Contemporânea Graça Morais (CACGM). O ministro terá um encontro com alunos africanos do IPB e a pintora Graça Morais seguido de uma visita guiada pela própria pintora à sua exposição.
Tratando-se ainda do Dia internacional do Fascínio das Plantas assinalado pelo IPB, com distribuição de plantas e animação de rua pelos seus estudantes e professores, em dois locais da cidade (Eixo Atlântico e Praça da Sé), o programa da visita do ministro Manuel Heitor inclui também a visita a esta iniciativa.

Publicado por: “Notícias do Nordeste”